Filmes EPCuba

  •  “É TOMANU NO TERRA”

“Um Grande Filme”… É Esta a reação de muita gente, à Curta-Metragem  lançada em Dezembro de 2019, de mais um Filme da EPCuba, que já conta no FB, com cerca de 10.000 Visualizações e está a Concorrer e Inscrito em Alguns Festivais Internacionais de Cinema.

Sinopse:

“É Tomanu no Terra”, é um filme de Amor.

Um filme onde a orquestra de Sentimentos e Vida se interliga com o desafinamento das características mais bárbaras que o Ser Humano carrega: A Ganância e o Egoísmo, e por consequência a Morte.

João deslocava-se com frequência a África, à aldeia de Mutubu com o único objetivo de enriquecer a sua coleção de Minerais. A sua Paixão.

Numa dessas deslocações, é surpreendido pela força da Ganância e pela ferocidade do Egoísmo, que ditaram a sua Lei. A Aldeia é massacrada. Na fuga acolhe Maria dos braços de sua mãe. Ganhou uma filha. Cuidou-a com Amor e no Respeito pelas suas Tradições e Cultura.

Carla, irmã de Maria filha de João, ambiciona um Mundo onde o respeito pelo Ambiente seja a regra e não a exceção. Junta amigos, mobiliza a população e força o Governo a tomar medidas. Mostra que a Atitude, a Iniciativa e a Seriedade de uma Causa, que quando Justa, seja ela qual for, e sejamos nós quem sejamos, são uma bandeira que devemos erguer, mesmo que contra a torrente do Mundo.

Maria descobre a História do seu passado. Volta a África. Curva-se à memória de sua Mãe e do seu Povo.

“É Tomanu no Terra”, mais do que um filme é um incentivo ao Amor. Ao Amor do Outro pelo Outro. Ao Amor do Outro pela Natureza. Ao Amor pela Vida.

Veja o Filme:


“ESCRAVIDÃO”

Escravidão (Aluna Aura Santos – 2.º Ano de Técnicos de Audiovisuais – 2018-2021). Nomeado para Melhor de Animação – Ensino Secundário, do AÇÃO06! – Festival de Vídeo Escolar, dos XX Encontros de Cinema de Viana.

Veja o Filme:

 


“A VIDA”

A VIDA (Aluno José Calhau – 2.º Ano de Técnicos de Audiovisuais – 2018-2021).

 

Veja o Filme:

 


“CONTOS DE ESPERANÇA”

“Cada Ser Humano é um Universo que Cintila nas Torrentes do Tempo”,

Veja o Filme:


 

Partilha: