Escola Embaixadora do Parlamento Europeu 2017

” O Parlamento Europeu decidiu lançar este programa educativo com o objetivo de facultar, aos alunos do ensino secundário regular e profissional, conhecimentos para uma maior consciencialização dos jovens no tocante à cidadania europeia. Trata-se de um programa transfronteiriço que é impulsionado, em simultâneo, pelos Gabinetes de Informação do Parlamento Europeu, sitos em todos os Estados-membros O sucesso desta ambiciosa iniciativa depende do envolvimento de professores e alunos que terão a seu cargo a partilha dos conhecimentos adquiridos sobre o papel que a União Europeia desempenha no nosso quotidiano, bem como sobre o poder de decisão democrático do Parlamento Europeu. Ao fazê-lo, habilitam o estabelecimento de ensino no qual se inserem a receber a distinção ‘Escola Embaixadora do Parlamento Europeu’ e, subsequentemente, os alunos e professores mais diligentes poderão ser convidados a participar numa sessão Euroscola”.

Neste âmbito, no passado dia 29 de setembro de 2017, a Escola Profissional de Cuba fez-se representar no Projeto ” Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” .

A formação inicial, teve lugar em Lisboa, nas instalações do Gabinete do Parlamento Europeu, das 10h às 15h.

Nessa formação, participaram dois professores da EPC: Inês Carvalho e Álvaro Honrado, que de acordo com as directrizes do programa serão os elementos responsáveis pela implementação e dinamização do projeto na EPC no ano letivo em curso.

 

 

Partilha:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *